O DRAMA DOS REFUGIADOS: o debate que se impõe!

Companheiro,


Neste mundo sempre em movimento, temos que tentar estar atentos ao que se passa à nossa volta e reflectirmos sobre os acontecimentos.
Não vale “olhar para o lado”…não podemos sequer admitir o pensamento “isto não é comigo”… Os acontecimentos, quer sejam agradáveis ou muito maus, fazem parte da nossa história – temos que olhá-los de frente, pensar neles, termos uma opinião e, se possível, fazer alguma coisa, quanto mais não seja, falarmos com os que nos estão próximos, tomando consciência da realidade.

Tudo isto a propósito dos refugiados. São milhares de seres humanos que se deslocam, fugindo das suas terras em guerra, procurando um local onde possam viver em paz e com dignidade.
Entretanto, as guerras não acabam e os países para onde os refugiados fogem não lhes abrem as portas de uma forma franca e em solidariedade.
Decerto esta realidade já te fez pensar…e as interrogações são muitas!!!

Vem à Sede da BASE-F.U.T. no dia 25 de Junho, sábado, pelas 15 horas. Vamos reflectir sobre o drama dos refugiados – vamos pôr os nossos pensamentos e dúvidas em comum. Connosco estará a Sandra Monteiro, jornalista do “L’Monde Diplomatique”. Também ela tem reflectido sobre esta realidade e está disponível para partilhar connosco as suas perspectivas.

Espero a tua presença – trás as tuas dúvidas e opiniões. Tráz também um Amigo. Vai ser uma tarde muito rica.

Um abraço amigo

Maria Manuela Varela
Coordenadora Regional de Lisboa e Vale do Tejo  


Sem comentários: