PROMOVER A SEGURANÇA E SAÚDE DOS JOVENS TRABALHADORES

Por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) a Campanha do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, a 28 de Abril, vai
juntar-se a uma outra sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil para conjuntamente se melhorar a segurança e a saúde dos jovens trabalhadores e acabar com o trabalho infantil.
A Campanha pretende promover ambientes de trabalho seguros até 2030 e acabar com todas as formas de trabalho infantil até 2025.
Segundo a OIT existem mais de 540 milhões de jovens trabalhadores de 15 a 24 anos, cerca de 15% da força laboral mundial, que sofrem mais 40 por cento de acidentes do que os trabalhadores adultos com mais de 24 anos!
São muitos os factos que podem aumentar a exposição dos jovens aos riscos do trabalho com destaque para a precariedade, a falta de formação em SST a falta de experiência e de poder negocial para recusarem condições de trabalho perigosas.
Os objetivos destas campanhas da OIT visam a melhoria das condições de segurança e saúde dos jovens trabalhadores e acabar com o trabalho infantil.É a luta pelo trabalho digno!Uma oportunidade para se falar das condições de trabalho dos jovens,da exploração a que muitas vezes estão sujeitos e das suas reivindicações!SÓ PODEMOS ESTAR NESTA!

Sem comentários: