SABER A VERDADE!

Sobre a actual situação política a Comissão Executiva Nacional da BASE-FUT acaba de tomar posição:

"Manifestamos a nossa total perplexidade com a actual situação política num momento difícil para o País, em particular para os desempregados e trabalhadores. A situação económica e social não pára de se degradar. Tal significa a curto prazo mais dificuldades para os mais pobres e vulneráveis; tal significa maior vulnerabilidade do nosso País no contexto europeu e mundial!

Numa autêntica conversa de surdos governo e oposição, esgrimem argumentos políticos e jurídicos, tendo como fim a manutenção no poder dos primeiros e o assalto ao mesmo poder pelos segundos no caso da oposição de direita e de uma necessidade de manutenção a todo o custo de espaço politico por parte da oposição de esquerda! Uma grande parte dos cidadãos está alheada da contenda e outra parte adopta um dos campos, mas de forma pouco crítica.

A questão neste momento sem deixar de ter contornos jurídicos é fundamentalmente política e, como tal, deve ser encarada com elevado grau de responsabilidade e dignidade pelo Governo e pelo Partido Socialista. Estes devem promover todas as acções necessárias para sabermos se é verdade o que se escreve e diz sobre o Primeiro Ministro.

Apenas o esclarecimento cabal desta situação interessa quer ao Governo quer ao País. Caso contrário vamos ter o prolongar de uma crise que desgasta o próprio regime democrático, nomeadamente o parlamento e em particular os partidos políticos já bastante descredibilizados aos olhos dos cidadãos."

Sem comentários: