BASE-FUT VAI APOSTAR MAIS NOS JOVENS!


A Base-Frente Unitária de Trabalhadores decidiu apostar mais na organização e trabalho com os jovens!Neste sentido foram as conclusões da última reunião da Comissão Política Nacional realizada no Porto no fim de semana de 24/25 de Abril.

Das conclusões da reunião destaca-se:

"Aproveitando a avaliação da actividade “Fórum de Jovens para Jovens” e a análise político-social centrada igualmente na temática da juventude foi considerado que os jovens são factor essencial de renovação da sociedade e da nossa organização.
Preocupados essencialmente com as questões da Autonomia, Educação, Formação e Emprego os jovens passam na actualidade por uma situação de serem mal remunerados, de precariedade laboral, de insatisfação e desaproveitamento das suas capacidades.
As duas ou três últimas gerações criaram uma juventude dependente, passiva. A Escola e a Família transmitiram valores individualistas, de competição desenfreada, de não intervenção e resignação.
É de essencial importância a formação, a dificuldade está na desadequação entre as habilitações obtidas e as necessidades existentes a nível do mercado de trabalho.
O associativismo é vital como espaço de reflexão e debate onde os jovens devem ter lugar. É nosso objectivo contribuir para a criação dessses espaços (associativos) para os jovens de modo a que eles reflitam mais e sejam mais participativos. A Base deve continuar no aprofundamento desta questão, devendo (entre outras coisas) ser elaborado até final deste ano um documento de trabalho de modo a lançar as bases para um grupo de jovens no início do ano de 2011 com vista ao próximo congresso a decorrer em Outubro/Novembro do mesmo ano."

Sem comentários: