LUTAR PELO TRABALHO DIGNO E JUSTO!

«Trabalho Digno» é o tema do projeto desenvolvido pela Base, no âmbito das iniciativas apoiadas pela Comissão Europeia/EZA a realizar em 2012 e até 2014.No âmbito desta iniciativa já foram realizados encontros no Porto e na Marinha Grande sobre o tema, bem como recolhida diversa informação sindical e da OIT.

Ainda em 2012 está previsto a organização de um grupo de trabalho misto, com peritos e trabalhadores, para dinamizarem esta iniciativa e prepararem um estudo sobre a perceção que os trabalhadores de uma empresa privada, social e pública têm do trabalho digno!

Em Fevereiro de 2013 será realizado um seminário internacional sobre o tema e serão agregados mais três países europeus ao grupo de trabalho.

Entretanto, serão realizados contatos com movimentos e organizações que em Portugal e na EU lutam pelo trabalho digno.

Se estiveres interessado em organizares ou participares em debates sobre trabalho digno ou falares sobre as tuas condições de trabalho escreve para basefut@mail.telepac.pt

O célebre programa de ajustamento da Troica insiste na redução de salários, em mais tempo de trabalho e na flexibilização dos despedimentos, enfim, na perda de direitos laborais. É o caminho contrário do trabalho digno. A nossa luta, pelo contrário, é promover o trabalho digno e de qualidade!

Sem comentários: