UNIR A ESQUERDA!

Saudamos todas as mulheres e homens democratas e de esquerda que assinaram o Apelo "uniraesquerda". As centenas de assinaturas já concretizadas em poucos dias sem qualquer apoio ou referência por parte da comunicação social, assim como o silêncio dos politólogos habituais que dominam os espaços de debate, designadamente na televisão, confirmam por um lado que o Apelo encontrou eco na esquerda, e por outro lado que está a ser muito incómodo para os dirigentes partidários e os fazedores de opinião.

Encontrou eco por corresponder a um sentimento cada vez mais generalizado que exige aos partidos de esquerda que assumam as suas responsabilidades para primeiro travarem este assalto à democracia, e para em segundo lugar concretizarem alternativas democráticas que relancem a economia ao serviço dos portugueses.

O Apelo veio dar visibilidade a esta aspiração sentida no campo democrático, e por isso solicitamos aos que já assinaram para continuar a divulgar o Apelo; precisamos de ser muitos mais para poder influenciar positivamente uma saída para o impasse em que se encontra a esquerda.

Aos que ainda não assinaram por descrença ou por hesitarem por razões diversas apelamos a que o façam. Estamos todos convocados para defender o regime democrático antes que seja tarde demais.



Aproveitamos para sugerir a difusão deste Apelo via Facebook:

https://www.facebook.com/groups/uniraesquerda/



Sem comentários: