BASTA!! GREVE GERAL!

É um dever de todos os trabalhadores dizerem BASTA! Basta de austeridade que leva á pobreza e desigualdade, de autismo do Governo ás reclamações dos trabalhadores, de falso diálogo! Amanhã, dia 27 de Junho, dizer« BASTA » é fazer GREVE GERAL!

 Faz falta o dinheiro de um dia, é verdade! Mas quanto dinheiro temos perdido nos últimos tempos com as políticas impostas por credores nacionais e internacionais que são verdadeiros agiotas? Temos receio de fazer greve porque pode estar em causa o nosso emprego?
É compreensível que se pondere esta questão na medida que está em jogo a sobrevivência! Todavia, estamos num momento que ninguém está seguro, nem os próprios funcionários públicos onde já se fazem listas para o despedimento!

UGT e CGTP fazem a greve em conjunto! É um passo muito importante. É uma exigência dos trabalhadores na base, nos locais de trabalho! No futuro será importante reforçar esta convergência e caminhar para uma unidade mais forte para se defender com maior eficácia os direitos e interesses dos trabalhadores!

Esta greve é também uma greve pelo reforço do diálogo social! Este Governo não ouve ninguém! Faz que ouve, mas faz apenas o que quer e , por sinal, faz muito mal, de forma incompetente! O diálogo não é submissão do outro, imposição! É arranjar formas de todos ganharem! Estes rapazolas não sabem nem querem saber o que é dialogar, procurar consensos, superar conflitos! Formaram-se em escolas da politiquice e não da verdadeira política!

Sem comentários: