SINDICATO DOS ASSISTENTES SOCIAIS ADERE À UGT!

Por
Luís M. Matias

Depois de celebrar mais um dia do Trabalhador o Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais (SNAS) saúda todos os assistentes sociais portugueses e assume o compromisso de lutar pela melhoria das condições de trabalho, a defesa do trabalho digno rumo ao reconhecimento e dignidade da profissão.
No passado dia vinte e nove de abril foi aprovada por unanimidade, em Conselho Geral,  a ratificação da adesão do SNAS à UGT - União Geral de Trabalhadores (UGT). Com esta filiação, facto importante para o Serviço Social e para o movimento sindical, o SNAS não está sozinho nesta caminhada e disse presente na festa do 1º de Maio da UGT em Viseu.
A filiação foi decidida por unanimidade em Assembleia Geral, do SNAS, fundamental para potenciar o crescimento do Sindicato, fortalecer o sindicalismo, defender o emprego dos assistentes sociais, dignificar a nossa profissão maioritariamente feminina. Pretende-se a união da classe independentemente das suas opções políticas da esquerda à direita.
Uma palavra de solidariedade para colegas que se encontrem em situação de desemprego – acredite porque com fé, foco e determinação conseguirá ultrapassar a travessia no deserto. Nós por cá estamos sempre disponíveis para o apoio a uma temática que nos é muito cara.
Motivação é também aquilo que nos move porque se olharmos para o lado vemos sindicatos poderosos com sub-sistemas de saúde próprios, com respostas sociais e outras que lhes permite obter outras alternativas de financiamento para a atividade principal (sindicalismo) que não apenas a quotização. Estima-se que sejamos dezoito mil colegas em Portugal e um destes sindicatos tem dezassete mil e quinhentos associados. Não é impossível se me faço entender.
O SNAS, sindicato do século XXI, pretende forjar uma gestão empresarial que permita alcançar poder sindical e económico. O Sindicato terá a força que os trabalhadores lhe quiserem dar e para tal é necessário aumentar a massa sindicalizada. O nosso objetivo é público caminhamos e pretendemos alcançar os mil associados pagantes (com quotização em dia) para alcançar o equilíbrio que permita alcançar um segundo patamar. 

Sem comentários: