NADADORES SALVADORES QUEREM SINDICATO!

 
Um grupo de  Nadadores Salvadores encontra-se a iniciar o processo de criação de um sindicato que seja a voz das suas reivindicações como classe.

 Os Nadadores Salvadores são uma classe de trabalhadores que estão em luta pelas suas reivindicações não só para obterem melhores condições de trabalho, mas também, tendo como preocupação a emergente falta de segurança nas praias, nos equipamentos públicos (parques de campismo e outros) e nos equipamentos privados (hotéis, resortes, etc).

Reivindicam melhores condições no local de trabalho, de modo a estarem protegidos do sol e do vento, mais equipamentos e meios de socorro/salvamento, uma tabela salarial de acordo com a sua exposição ao risco, com actualizações de três em três anos, respeito e cumprimentos pelo horário de trabalho estabelecido das 40 horas semanais e formação regular e adequada na sua profissão.

Os Nadadores Salvadores chamam à atenção para a existência de cada vez mais equipamentos com piscinas e por períodos de tempo mais alargados, que potencia o risco para o público utilizador.



Sem comentários: