DEBATER SISTEMAS PÚBLICOS DE PROTEÇÃO SOCIAL!


 0 Centro de Formação e Tempos Livres-CFTL da BASE-FUT promove de 9 a 12 de fevereiro de 2017 um seminário internacional sobre a sustentabilidade dos sistemas públicos de proteção social. O evento tem o apoio do Centro Europeu para os Assuntos do Trabalho-EZA e da Comissão Europeia.
A modernização dos sistemas públicos de protecção social europeus deve ser realizada com a participação dos parceiros sociais e no âmbito do diálogo social.

Neste quadro o seminário internacional que queremos organizar pretende contribuir para uma reflexão conjunta e livre sobre o futuro e as formas de responsabilização de sindicatos e empresas pela sustentabilidade dos sistemas públicos de protecção social.

Será que não é possível melhorar a participação e responsabilização dos parceiros sociais na gestão dos sistemas de protecção social? Quais as experiências existentes na União Europeia?

Podemos afirmar que este seminário visa proporcionar um debate com conclusões sobre estas matérias mostrando publicamente que a sustentabilidade do sistema de protecção social é um assunto que diz respeito aos trabalhadores e empresas e não é um simples problema dos agentes políticos. Afinal são os trabalhadores e as empresas, e os contribuintes em geral, que alimentam o sistema público de protecção social.


Sem comentários: