FUTUR0 DA PROTEÇÃ0 S0CIAL PÚBLICA EM SEMINÁRIO!

Paulo Pedroso, ex-ministro do Trabalho, Pedro Hespanha, sociólogo e professor jubilado da Universidade de Coimbra e Fernando Marques do Gabinete de Estudos da CGTP são alguns dos
conferencistas no seminário internacional  que decorre de 9 a 12 deste mês, sobre «FUTURO E SUSTENTABILIDADE DOS SISTEMAS PÚBLICOS DE PROTECÇÃO SOCIAL EUROPEUS”e promovido pelo CFTL, centro de formação da BASE-FUT, com o apoio da Comissão Europeia e do EZA-Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores!
 0 papel dos parceiros sociais na modernização dos sistemas públicos de segurança social e a função destes sistemas no combate ás desigualdades e à pobreza são alguns dos subtemas em debate no evento que terá participantes de Portugal, Espanha França e Itália, sendo na sua maioria sindicalistas e animadores sociais.
O seminário abre um ciclo de debate e reflexão sobre esta temática que a BASE-FUT considera, a par da precariedade, como de extrema importância e urgência para avida dos trabalhadores portugueses e europeus.
O encerramento deste seminário internacional  terá lugar no Hotel Real Oeiras, Paços de Arcos, pelas 17 horas do dia 11 de fevereiro com a apresentação das respetivas conclusões.

Sem comentários: