PARA ONDE VAMOS?

Grupo de Encontro «AMIGOS DE APRENDER» promovem hoje dia 21 de dezembro, pelas 18,15, na
sede nacional da BASE_FUT, um debate sobre a nova situação social e política do país.A dado momento, na convocatória afirmam :
«Estamos como os jovens, agora, e interrogamo-nos: para que lado é que viro, para que lado?
Num mundo multi - cultural, incompreensível, em que não é fácil viver no dia a dia…no meio de tantas contradições, numa sociedade de completa desigualdade económica (e não só…) com repercussão em toda a vida dos homens e mulheres do planeta, a questão cada dia se agiganta:
Para onde vamos nós? Para onde podemos nós, ir? Como é que podemos ir?

Dizem uns: precisamos de lideranças de outro tipo… Alguns acrescentam - é preciso um esforço e reforço da mediação…pois estamos sempre em défice… de qualquer coisa. Onde, porém, estão os artífices de uma nova ordem? É possível descobri-la e achar essas pessoas e seguir em frente?

Um ponto, afirmam alguns, parece inquestionável - lutar pela democratização permanente. E como se faz isso? A cidadania activa, bastará? Parece que não basta… »

Os «Amigos de Aprender» é um grupo de encontro e debate com uma longa tradição constituído por formadores, animadores sociais e investigadores de diversas áreas que se encontram periodicamente para troca de experiências e saberes.

Sem comentários: